10 novembro 2011

Tipos de mechas...

Olá meninas, tudo bem? Vou contar uma coisa a vocês: eu já fui loira! Algumas pessoas sabem, e na época, infelizmente eu não sabia lidar com o cabelo loiro, mas eu gostava, ainda sim! rs.
Sempre que você vai a um salão e pede pra "ficar" loira, eles te recomendam fazer mechas, e a nomenclatura delas confunde muito. Vou colocar aqui o que eu ACHO que é o correto ao falarmos deste assunto. Se eu estiver errada, por favor, me corrijam, para nós não ficarmos incorrendo em erros.

Luzes: Acredito que luzes seja a expressão referente a mechas loiras, geralmente de um só tom, bem fininhas e espalhadas pelo cabelo, feitas a partir da raiz deles. Geralmente é feito com aquelas toucas furadinhas, e vai se puxando mecha a mecha. Exemplo abaixo:


Reflexo: Eu acredito que você consiga o efeito quando faz luzes a um bom tempo e seu cabelo está quase loiro, exceto na raiz onde ainda há sinais dos fios naturais. Geralmente feito com papel laminado.


Strong: Acredito que seja mechas bem largas e definidas, estilo zebra.


Mechas californianas: É o clareamento de somente as pontas dos cabelos.


Ombrè Hair: É parecido com as californianas, mas mais pra cima, ou seja, o clareamento começa logo perto do rosto da pessoa, diferentemente da californiana, que fica somente nas pontinhas mesmo.


Balaiagem: Acho que é parecido com as luzes simples, mas misturando vários tons de cor.


Então meninas, é isto mesmo ou estou falando m*? De todos, o meu preferido é o ombrè hair, pretendo fazer futuramente... rs. Beijos, Thainá.

OBS: Todas as imagens foram retiradas do Google imagens, quem for dono por favor, entre em contato.

11 comentários:

  1. Adorei o post!
    Eu já tive cabelo de todas as cores... rs

    Adoro luzes e balaiagem... Acho que reflexo deixa os cabelos destruídos!!!

    Agora no verão parece que saiu uma tal de "Sun Kisses", são umas luzes mais largas que não chegam a ser strong. Achei bonito, vi num perfil no Facebook!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ih vou procurar agora saber mais sobre este tal de Sun Kisses...rs
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Qdo vi a miniatura do teu post la no meu blog roll vim correndo ver , pensei q tinha ficado loira !!!
    Mas esse teu cabelo escuro é tããão lindo !

    Eu ja pensei em clarear o cabelo , mas ele tem tanta tendencia ao ressecmento q vi que é impossivel ..mas gosto mais do meu cabelo castanho .


    bjokas

    www.blogfeellingood.blogspot.com
    @blogfeellingood

    ResponderExcluir
  4. Neide, no geral prefiro meu cabelo escuro sabe, mas as vezes dá vontade de mudar ...rs sair um pouco da rotina...rs

    ResponderExcluir
  5. Thainá, a balaiagem pelo o que eu sei, são 'luzes' só em cima, não pega no cabelo todo. Enfim, é o que eu sei hihi
    O que eu tinha eram luzes com dois tons 10.0 e 12.1 (quando resolvi fazer platinado), mas ai agora tá com californianas quase ombre hair hahaha
    Adoooroooo

    ResponderExcluir
  6. Tatá, vou procurar isto, mas gente, acho muito estranho cabelo pintado só em cima... já vi muitos..rs

    ResponderExcluir
  7. Na boa, EU ACHO* ridículo esses baguio, tanto luzes, balaiagem oq for, pra mim ou é loira, ou é morena, ou ruiva sei lá, acho ridículo cabelo com mais de uma cor, e seu cabelo é tãaaaao lindo não estraga ele não D:

    *EU ACHO - minha opinião viu?, bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo é um loiro natural, quase um castanho claro.. será que tem como eu fazer esse reflexo de uma vez? Porque ameei esse cabelo ai da foto!! A minha cor natural é tipo da cor da raiz dessa foto do reflexo, e o corte de cabelo é bem parecido também, por isso acho que ficaria legal, mas será que na primeira vez tem como ja deixar assim, ou é um processo? quanto tempo demora pra atingir esse resultado?
    Me ajudeeem!
    Queria que ficasse exatamente assim! Tenho medo de não gostar :(

    ResponderExcluir
  9. Oii, eu gostei muito dessa foto do cabelo com reflexo, o meu cabelo é da cor da raiz que esta nessa foto,e o meu corte é nesse estilo também, será que eu conseguiria atingir esse resultado ja na primeira vez que pintar?? Ou é um processo? leva quanto tempo será? Estraga muito o cabelo?
    Queria muito que ficasse assim, mas tenho medo de nao ficar, e ai me arrepender :(
    Me ajudeem!
    Beijos, brigadaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você pode conseguir se pedir pra quem pintar seu cabelo, usar diferentes tons de loiro... eu acho. Beijos!

      Excluir

*Comentários mal educados não serão aceitos.