02 janeiro 2012

Bepantol e suas utilidades



Olá minhas leitoras lindas!!! Feliz ano novo!!!

Depois de alguns dias sem postar decentemente vim dar início ao ano "blogal" mostrando pra vocês algumas dicas de uso de um produto velho conhecido nosso, o Bepantol. Antigamente ele era vendido em forma líquida e em forma de pasta/pomada, sendo indicado como cicatrizante. Mas graças as redes sociais sobre beleza, incluindo o finado orkut, foi-se espalhando muitas dicas de uso.
A primeira que conheci foi pra hidratar os cabelos. Algumas pessoas usavam o líquido misturado a um creme de hidratação e aplicavam aos fios, mas também já vi relatos de pessoas que usavam um pouco da pomada misturada ao creme capilar. Eu já usei o líquido num creme e não senti diferença alguma, infelizmente.

Outra indicação era usar-se o pomada nas cutículas das unhas para assim reduzi-las e hidratá-las. Realmente, hidrata, mas reduzir, não reduz não! Um produto que indico pra redução de cutículas é o Mira-cuticle da Avon, que já falei neste post aqui!
Certo dia apliquei a pomada nas cutículas das unhas dos pés e eis que... voilá: resultado divino! Quando suas cutículas das unhas do pé estiverem pedindo socorro, um pouquinho de bepantol pomada nelas, massageando antes de dormir, é ótimo!

Muitas pessoas também usam o bepantol pomada nos cotovelos, lábios ressecados, joelhos, a fim de proporcionar uma ultra-hidratação, mas eu não gosto, prefiro usar produtos específicos pra cada área. Alias, em outros países existe uma versão do Bepantol em forma de hidratante labial. Pena que não há no Brasil, pois aí sim eu usaria. Algumas pessoas usam-o também no rosto, mas este eu não curto, já que o produto é mega-oleoso e pode piorar o estado de minha pele. Usam-se também o bepantol líquido com um cotonete antes de dormir, nas sobrancelhas, para fortalece-la.

Uma das receitas mais famosas envolvendo o Bepantol é a do Dr. Ivo Pintanguy, que mistura Hipoglós + Arovit (vitamina A) + Bepantol. Outras pessoas usam também a mistureba misturinha do Bepantol + Creme Nívea tradicional (o de latinha azul) + Vitamina A (ou E). Usar no rosto antes de dormir e dizem que funciona maravilhosamente bem.

Depois de todas estas dicas sendo compartilhadas eis que a pomada bem como a solução "somem" das prateleiras das farmácias, e voltam em novas versões, pra acalmar a galere. A versão pomada virou Bepantol baby, indicada para bebês, claro, e nela há contra indicações de uso próximo aos olhos e boca. Só que a fórmula é a mesma da antiga, que todo mundo usava no rosto e boca. Vai entender...
Logo depois lançou-se a Bepantol Derma, que seria a substituta da tradicional Bepantol, tanto em versão líquida quanto em versão pomada. No entanto, dizem as más linguas que a fórmula mudou, e piorou. No auge das confusões causadas pela falta de informações da própria Bayer, acabei deixando o produto pra lá e conheci a irmã-gêmea BEPANTRIZ. To amando!! Substitui com maestria a antiga Bepantol pomada. Recomendo! Uso-a como cicatrizante, como hidratante para áreas mega ressecadas nos meus pés, e nas unhas dos pés antes de dormir. Além disto, o preço é mais amigo, já que depois de "fama" a Bepantol esqueceu dazamiga pobre... hahahaha (seu preço duplicou).



Espero que gostem das dicas meninas, beijos, Thainá.

ATUALIZAÇÃO: um video que fiz posteriormente a este post dando mais dicas. Espero que curtam :)

10 comentários:

  1. Oi, tô usando a bepantol derma, mas não tá adiantando muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm to usando bepantriz... na verdade pq quando fui comprar, não tinha a bepantol. Olhei a fórmula principal e pensei : é dexpantenol, tá valendo!

    Nossa, nunca me dei o trabalho de ler a bula..e eu durmo com isso sobre os lábios! #amo!

    hahahahaa nunca deu nada... hahaha

    passo sobre as cutículas pra dormir tbm... super hidrata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ana, dia destes descobri uma pomada mais barata ainda a base de dexpantenol: a Neopantol... beijos!!!

      Excluir
  3. na realidade o que mais funciona é "adefort" ( vit A ). misturada ao creme ela faz milagre! tenho 54 anos e todos me dão apenas 40, 45 anos. e para o corpo eu uso colageno oral...olha...ta td em cima! bjus
    fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o adefort ´´e melhor que o aerovit sem duvida...

      Excluir
  4. o adefort é melhor que o arovit

    ResponderExcluir
  5. Estou usando Bepantol Baby nas minhas sobrancelhas, pois elas etão caindo. Será que essa pomada e boa mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, tomara que dê certo pra você. Depois conta pra gente o que achou dos resultados... beijos, obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. o benpantol baby para hidratar o cabelo é perfeito, somente com uma aplicação já dá pra notar a grande diferença, o meu cabelo estava sem brilho, agora está super macio, brilhoso e sedoso.Agora dá pra ficar solto, amei,só vou usa ele, não vou gastar mais com hidratação cara...

    ResponderExcluir

*Comentários mal educados não serão aceitos.